Tipos de morcegos

Existem mais de 178 tipos de espécies de morcegos catalogados até os dias de hoje, dentr elas:

1. Morcego-da-fruta
O morcego-da-fruta (Pteropus livingstonii), também chamado de morcego-raposa-voador, apresenta uma cabeça similar à cabeça desses mamíferos. Este tipo de morcego se divide em diversas subespécies, as quais alcançam desde 40 até 50 centímetros de comprimento. Como seu nome indica, se alimentam essencialmente de frutas.

2. Morcego-vampiro
Outro tipo de morcego é o vampiro (Desmodus rotundussolo), uma espécie originária do México, Brasil, Chile e Argentina. Diferentemente do morcego-da-fruta, se alimenta de sangue de outros mamíferos, fazendo um corte de cerca de 7 milímetros em suas presas para obtê-lo. Como consequência, as presas podem sofrer infecções, parasitações e também contrair doenças como a raiva. Em algumas ocasiões, pode se alimentar de sangue humano.

Esta espécie se distinguir por possuir uma cauda curta, medir aproximadamente 20 centímetros e pesar 30 gramas.

3. Morcego-de-indiana
O morcego-de-indiana (Myotis sodalis) é originário da América do Norte. Sua pelagem apresenta uma coloração castanho-acinzentada, com uma fração do tronco negra e o abdômen marrom claro. Sua dieta se baseia em insetos, como moscas, besouros e mariposas.

Esta é uma espécie sociável que habita grandes colônias de morcegos, o que lhes permite manter o calor do corpo. Está em perigo de extinção devido à destruição de seu habitat.

4. Morcego-egípcio-da-fruta
O morcego-egípcio (Rousettus aegyptiacus) habita as cavernas da África e Ásia, especialmente na Índia, Paquistão e Chipre. Apresenta pelagem marrom escura, que se torna mais clara no pescoço e na garganta. Alimenta-se de frutas como figos, damascos, pêssegos e maçãs.

5. Morcego-voador-Filipino
Um tipo peculiar de morcego é o morcego-voador-Filipino (Acerodon jubatus), espécie caracterizada por seu grande tamanho, já que mede 1,5 metros, fato pelo qual é considerado um morcego gigante, sendo além disso o maior morcego do mundo. Habita as florestas tropicais das Filipinas, onde se alimentam exclusivamente de frutas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *